FORMATO: Grande
TAMANHO: Largura: mm (")
Altura: mm (")
Profundidade: 20 mm (¾ ")
INTERIOR: Sem linha
FECHO: Elastic Band
COR: Azul
GSM (PESO DO PAPEL): 120
Capa dura
IMPRESSÃO DE BORDA: Não
TIPO DE LIGAÇÃO: Smyth Sewn
TIPO DE BOLSA: Memento Pouch
PAPEL INTERIOR: Papel Colado Com Design Personalizado
MARCADORES DE FITA: 2
MAIS RECURSOS: 100% aglutinantes reciclados
Papel decorativo impresso para capa
Papel de texto certificado pelo FSC
Costura enfiada e cola, conforme necessário
Papel florestal sustentável sem ácido.
Tradições artísticas, religiosas e culturais se unem no tecido feito à mão por trás deste design Têxtil Sagrado Tibetano Durante séculos, as famílias muçulmanas em Varanasi, Índia, praticaram a arte de tecer sedas à mão para criar roupas e vestimentas para rituais sagrados. A cidade fica a apenas doze quilômetros do local de peregrinação budista Sarnath, onde o Buda deu seu primeiro sermão ao se tornar iluminado. Neste lugar, práticas islâmicas, budistas e até hindus se entrelaçaram em harmonia.
Em Varanasi, a família Kasim pratica esta tradição meditativa há gerações, transmitindo o conhecimento e a reverência de seus ancestrais. O tecido reproduzido em nossa capa vem direto do Empório de Seda Kasim e é uma expressão autêntica do patrimônio cultural da família. Nesse desenho, criado para os mosteiros budistas e o Dalai Lama, os tecelões retrataram o caminho da iluminação, tanto nos Oito Símbolos Auspiciosos do Budismo representados pelo padrão quanto no brilho das cores escolhidas. Como acontece com muitos desses têxteis, o simbolismo é profundo e variado em nosso padrão Padma. Mais proeminente, porém, é a forma repetida da Flor de Lótus. Representando pureza e iluminação, o lótus é conhecido como Padma em sânscrito, dando-nos o nome para este design de capa colorida.
Expressão de fé e espiritualidade, este tecido de brocado é belo e altamente simbólico, e o cuidado que cada ponto tem individualmente é um exemplo visual da adesão da tecelã a um ritual sagrado. Com a nossa série Sacred Tibetan Textiles, prestamos homenagem à rica herança da tecelagem indiana e aos artesãos que continuam esta prática devocional até hoje.