FORMATO: Grande
TAMANHO: Largura: mm (")
Altura: mm (")
Profundidade: 30 mm (1¼ ")
INTERIOR: Sem linha
FECHO: Sim
COR: Castanho
GSM (PESO DO PAPEL): 120
Capa dura
IMPRESSÃO DE BORDA: Sim
TIPO DE LIGAÇÃO: Smyth Sewn
TIPO DE BOLSA: Memento Pouch
PAPEL INTERIOR: Papel Colado Com Design Personalizado
MARCADORES DE FITA: 2
MAIS RECURSOS: 100% aglutinantes reciclados
Papel decorativo impresso para capa
Papel de texto certificado pelo FSC
Costura enfiada e cola, conforme necessário
Papel florestal sustentável sem ácido.
Nosso design Grolier foi inspirado por uma das maiores encomendas de Jean Grolier, uma encadernação de couro marrom trabalhado em ouro com um design curvo entrelaçado preenchendo uma estrela de seis pontas. Elaborada em algum momento entre 1555 e 1565, a suntuosa capa do livro é obra de uma loja parisiense conhecida como Grolier's Last Binder, apropriadamente chamada porque foram os artesãos de lá que produziram a maioria das obras que Grolier encomendou no final de sua vida.
A coleção de Jean Grolier é um caso interessante na história da encadernação de livros, pois seu nome, ao invés dos próprios artesãos, se tornou sinônimo de designs lindos e muito influentes. Grolier, embora não seja um encadernador, é celebrado como um dos “pais” da encadernação moderna, pois suas encomendas se tornaram famosas por seus padrões geométricos e arabescos. Nossa encadernação em mármore, aprimorada com uma fina camada de pó de ouro e ferramentas, é um exemplo ideal do estilo pelo qual ele se tornou tão famoso. Ele foi originalmente criado para abrigar um manuscrito revisado e aprimorado de uma ópera antiga de Marcus Tullius Cicero.
A biblioteca de Jean Grolier resistiu ao passar do tempo e ainda é considerada uma das melhores coleções particulares já existentes. Com quase 3.000 volumes em seu nome, Jean Grolier era um verdadeiro bibliófilo e sua paixão não era apenas pelos livros em si, mas por compartilhá-los com outras pessoas. Como tal, sua coleção de livros foi dividida entre aqueles que ele encomendou para si mesmo e aqueles que ele adquiriu ou recebeu. Na época de sua morte em 1565, ele possuía uma das maiores e mais extensas bibliotecas particulares do mundo, e seu impacto e paixão pela encadernação continua a inspirar artistas, leitores e colecionadores hoje.