Nos últimos 30 anos, o marcador POSCA tem acompanhado a criatividade em todas as suas formas por todo o mundo.

Lançado no início dos anos 80, o marcador de tinta POSCA foi um sucesso imediato entre as comunidades artísticas oriundas das culturas urbanas e, especialmente, da comunidade Grafiti. Os graffiters adotaram muito rapidamente o marcador, que satisfaz todas as suas necessidades: prático e eficiente, uma maneira ideal de ter sempre ‘tinta’ no bolso quando pretende pintar na rua e compartilhar a sua criação com o público. Estes deram-lhe a popularidade real, que gradualmente se espalhou para além do espaço urbano. Os artistas de estúdio começaram igualmente a sair e a experimentar a arte de rua, enquanto os graffiters começaram a trabalhar também em telas. Estas trocas entre uma comunidade artística e outra são a fonte da credibilidade universal da POSCA, que continua conquistando novos utilizadores desde então.

Da arte de rua à arte por meio de ilustração, grafiti, retratos e todas as formas de personalização, a POSCA agora impulsiona o ímpeto artístico entre todos os criadores de todos os meios.

Para projetos temporários ou permanentes, a POSCA oferece uma linguagem universal e acessível que reúne artistas e amadores de todas as idades em torno da mesma paixão – criação!

Madeira

Quente e natural, a madeira é um material usado em muitas formas e em muitos contextos – decoração, personalização … É um complemento ideal para POSCA, seja áspero ou polido, para criações inspiradas tanto em ambientes internos quanto externos.

preparação

Em madeira tratada ou envernizada, é aconselhável enrugar a superfície com lixa antes de começar a trabalhar com POSCA. Com madeira recuperada ou reciclada, é uma boa ideia limpá-la primeiro com água e uma esponja macia e deixar secar.

Como a madeira é um material natural poroso, absorverá muita tinta. Dependendo do efeito desejado, várias camadas podem ser necessárias.

fixação

Uma vez terminada a sua criação e de estar seca, aplique duas demãos de verniz à base de água. Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos. O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Têxtil

Tecido, têxteis e peles

Seja natural ou sintético, têxteis, tecidos e peles são materiais com raízes profundas em todas as culturas.

Eles são usados principalmente para roupas, móveis e decoração.

O POSCA facilita a personalização destes materiais do dia-a-dia.

Melhor ainda, se seguir o nosso conselho de fixação, pode tornar suas criações permanentes.

Preparação

Antes de começar a trabalhar em têxteis, lave o tecido para remover quaisquer revestimentos industriais, caso sejam novos ou sujidade, caso sejam usados.

Para peles tais como couro natural ou artificial, limpe com uma esponja húmida e deixe secar. Para camurça real ou imitada, escove suavemente com uma escova macia.

Os efeitos que pode produzir com a POSCA em têxteis e peles incluem cores de mistura e camadas.

A POSCA será sempre mais absorvida pelos materiais naturais. Recomendamos a utilização de um material absorvente sob sua superfície (como papel).

O tempo de secagem e o número de camadas necessárias para um resultado uniforme variam e podem ser avaliados visualmente.

Fixação

Uma vez que a sua criação estiver terminada e seca, pode passá-la a ferro pelo lado reverso sem usar vapor. Tenha cuidado com a temperatura do ferro, dependendo do tecido.

Pode colocar uma folha de papel vegetal entre o ferro e o tecido para proteção extra.

Se o tecido usado não for adequado para engomar, pode corrigir a sua criação com um secador de cabelo. Segure-o a 30 cm da superfície e faça pequenos movimentos circulares .

Vidro

Vidro

Transparente ou translúcido, o vidro é um dos materiais fabricados mais difundidos.

Por centenas de anos, a decoração de vidro tem sido uma prática muito apreciada entre artistas de todas as origens. Vitrines e monitores de museus são cada vez mais decorados e executados com perfeição por artistas profissionais e amadores.

A decoração de vidro agora pode ser encontrada em casa, não apenas nas janelas, mas também em itens de uso diário, como jarras, copos,

espelhos … (objetos que, uma vez decorados, não podem mais ser usados em contato com alimentos).

A POSCA é uma excelente ferramenta para todos esses projetos: no vidro, suas cores ganham nova profundidade e luminosidade, e podem ser lavadas com água sempre que quiser começar de novo.

Preparação

Limpe a superfície com um pano e certifique-se de que não está húmida ou gordurosa antes de iniciar o trabalho.

Criações que consistem em apenas linhas irão produzir o melhor efeito. Em áreas que precisam ser preenchidas com cor, várias camadas serão necessárias para um resultado uniforme, deixando alguns minutos de tempo de secagem entre camadas.

Se quiser corrigir erros, basta limpar a área a ser apagada com um pano húmido.

Fixação

Pode tornar a sua criação permanente, embora não seja para uso alimentar, aplicando duas demãos de verniz à base de água. Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Cerâmica

Cerâmica

Cerâmica ou faiança, terracota vidrada … existem muitas categorias de cerâmica. A maioria é feita com argila cozida.

Este meio, muitas vezes associado ao artesanato tradicional, fornece um terreno fértil para muitos tipos de criação. O POSCA é ideal para criatividade usando cerâmica.

Os desenhos serão temporários se a cerâmica for tratada (por exemplo, porcelana esmaltada) ou permanentemente de outra forma (por exemplo, argila cozida).

De qualquer maneira, se seus objetos cerâmicos foram usados anteriormente com comida, eles não são mais seguros para alimentos após a decoração.

Preparação

Limpe a superfície com um pano e certifique-se de que esta se encontra seca antes de iniciar o trabalho.

Os efeitos que pode produzir com a POSCA em cerâmica incluem cores de mistura e camadas.

Se a cerâmica for tratada, o tempo que a tinta POSCA demora a secar será mais longo e as criações baseadas nas linhas serão mais adequadas. Para áreas preenchidas com cores, várias camadas serão necessárias, deixando a tinta secar entre as camadas.

Para cerâmica áspera, várias demãos serão necessárias para todo o design, porque a superfície porosa absorverá mais tinta.

Fixação

Depois que sua criação estiver concluída e seca, poderá consertá-la.

Com cerâmicas tratadas, fixe a sua criação para uso não alimentar usando um verniz à base de água, pulverizando a partir de cerca de 30 cm em pequenos movimentos circulares.

Com cerâmica áspera, dispare sua criação no forno. Aqueça lentamente a cerâmica no forno a 220 °, desligue o forno e deixe esfriar completamente antes de retirá-lo.

Fixar a pintura em porcelana da mesma maneira, mas a uma temperatura de 160 ° e não mais de 45 minutos.

Para dar à sua criação uma vida mais longa possível (para uso não alimentar), pode aplicar um verniz à base de água ou verniz adesivo. Depois, lave apenas em água fria .

Papel / Cartão

Papel/Cartão

O papel (do latim papiro) é um meio natural de expressão e criação. Feito com fibras vegetais, é um material fundamental para escrever, desenhar e pintar.

É um dos aliados mais próximos do marcador POSCA – seja uma folha básica de papel, cartão, placa de Bristol, crepe ou mesmo papel machê, a tinta adere perfeitamente e permanentemente.

Preparação

Nenhuma preparação especial é necessária para usar o POSCA em papel. Em cartão, por favor retire todo o pó da superfície do mesmo.

Todas as técnicas de POSCA podem ser usadas em papel e cartão. Para um efeito de marca de água, verifique se a superfície é suficientemente espessa, pois quanto mais fino o material, mais frágil será.

Tome cuidado também com a quantidade de água que usa no material e deixe tempo suficiente para protegê-lo.

Se estiver a desenhar em papel fotográfico, o tempo de secagem será maior.

Fixação

Nenhum fixador especial é necessário para a POSCA em papel. No entanto, para otimizar a conservação ao longo do tempo, pode aplicar um verniz spray à base de água.

Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Plásticos

Plástico

Transparente ou opaco, fosco ou brilhante – os plásticos são agora parte da nossa vida quotidiana e gritam para ser personalizados!

A tinta POSCA adere perfeitamente ao plástico, permitindo as criações mais originais sem frustração.

Preparação

Nenhuma preparação especial é necessária para usar o POSCA em plástico. No entanto, recomendamos remover qualquer poeira ou gordura da superfície, se necessário.

Quanto mais lisa a superfície do plástico, menos porosa ela é e, consequentemente, maior o tempo de secagem e mais tempo terá que esperar antes de manipular sua criação.

Fixação

Uma vez terminada a sua criação e seca, aplique duas demãos de verniz à base de água. Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Metais

Metais

Brilhante ou fosco, o metal tem sido um meio artístico desde a antiguidade, para fazer jóias, por exemplo, ou para ferramentas e instrumentos.

Agora é amplamente utilizado como um meio para decoração e personalização.

O POSCA adere muito bem a metais como o ferro ou o alumínio. A cor será permanente em metais ásperos ou porosos e apagável em metais perfeitamente lisos.

Preparação

Limpe a superfície com um pano e certifique-se de que não está húmida antes de iniciar o trabalho.

Os efeitos que pode produzir com a POSCA em metais incluem cores de mistura e camadas.

Se o metal usado for envernizado, o tempo de secagem será maior.

Fixação

Uma vez terminada e seca a sua criação, recomendamos a aplicação de duas ou três demãos de verniz à base de água para pulverização, especialmente para utilização no exterior.

Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Pedras

Pedras

Em estado bruto ou transformados por seres humanos, os materiais minerais são sem dúvida o meio mais amplamente disponível à nossa volta!

De pedra natural a paredes de cimento, através de pedras e seixos de todos os tipos e formas, os materiais minerais oferecem uma maneira fácil de deixar sua imaginação correr solta com a POSCA.

Contando que respeite o meio ambiente e a propriedade pública, é claro, os minerais representam uma fonte inesgotável de materiais para criações permanentes.

Preparação

Limpe a superfície com um pano e certifique-se de que não está húmida antes de iniciar o trabalho.

Como os materiais minerais são naturalmente porosos, eles absorvem a tinta em maior ou menor grau, dependendo da sua natureza.

Dependendo do efeito desejado, várias camadas podem ser necessárias.

Fixação

Uma vez que sua criação esteja finalizada e seca, pode aplicar duas camadas de verniz à base de água para fixar os resultados.

Segure a lata a cerca de 30 cm da superfície e pulverize em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Telas

Telas

Geralmente feita com fibras de linho, ou às vezes cânhamo, a tela é o meio artístico por excelência. É valorizada por artistas profissionais e pintores em ascensão pelo seu nobre património artístico.

Historicamente associada à pintura clássica, a tela é agora um meio de criação totalmente contemporâneo, incluindo a arte de rua.

A POSCA é intrinsecamente compatível com este meio, criando resultados imediatamente permanentes.

Preparação

Certifique-se de que a tela está devidamente preparada antes de iniciar o trabalho.

Todas as técnicas e efeitos do POSCA podem ser usados na tela.

Fixação

Nenhum fixador especial é necessário para a POSCA na tela, mas se quiser otimizar a conservação ao longo do tempo, pode aplicar um verniz à base de água.

Segure a lata a 30 cm da superfície e borrife em movimentos circulares lentos.

O verniz pode ser fosco ou brilhante, dependendo da aparência desejada.

Comments (0)

Product added to wishlist

Para poder prosseguir com a utilização da nossa loja online necessitamos que aceite os nossos Termos e Condições e a nossa Politica de Cookies.